NOTA I.B/UFF – MUSEU NACIONAL i
Hoje, dia 3 de setembro, dia do Biólogo, não temos o que comemorar! Neste dia, prestamos nossa solidariedade à comunidade do Museu Nacional do Rio de Janeiro. O valor cultural e científico do Museu Nacional é incalculável. Não há como mensurar tamanha perda, não apenas material (não a querendo subestimar), mas de sonhos, projetos de pesquisa, vida, aspirações e realizações. Indignação pelo descaso com esta importante Instituição de Ensino, Pesquisa e Divulgação Científica. O museu foi e continuará sendo fonte de inspiração e formação de muitos Biólogos de todo o Brasil.
A coordenação do curso de graduação em Ciências Biológicas, os programas de pós-graduação e a direção do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense lamentam o ocorrido com este inestimável espaço de formação. Estamos todos, professores, alunos e funcionários de LUTO!
Nesta sexta-feira, 09 de agosto de 2019, tomou posse a nova direção com a presença de diversas autoridades e colaboradores do Instituto de Biologia, incluindo alunos de graduação e pós, técnicos e professores. A presença do Reitor, Dr. Antonio Claudio Nóbrega, reiterou o apoio a nova direção que deseja viabilizar a mudança para o prédio novo de pesquisa no Gragoatá em sua gestão.